“Ninguém em sua plena sanidade mental vai a Helsinque em Novembro. Bem, exceto por essas 17.500 cabeças tecnológicas!”. Foi assim que os organizadores declararam abertas as inscrições para o principal evento global de empreendedorismo tecnológico: o Slush 2017!

Uma agenda intensa nos vários palcos do evento

Como ocorre anualmente desde 2008, o Slush reunirá de 29 de Novembro a 01 de Dezembro na capital da Finlândia as principais startups que estarão impactando o planeta nos próximos anos. O evento será ainda maior que a edição de 2.016. Serão 17.500 participantes, sendo 2.300 startups, 1.100 investidores, 600 jornalistas, palestrantes e acadêmicos, além de mais de 2.000 voluntários, todos compondo uma comunidade que representa mais de 120 países.

Além de mais de 7.000 reuniões “one-on-one”, onde cada empreendedor se encontra frente-a-frente com potenciais investidores em sua startup, o Slush também tem ao menos duas outras fortes atrações ao público que movimentarão seus 4 palcos principais.

A primeira é uma programação com dezenas de palestras e debates sobre temas tecnológicos e negociais, onde convidados de primeira grandeza no ecossistema global do empreendedorismo expõem suas visões à plateia.

Os campeões da “Pitch Competition” levam um bom cheque para casa

A segunda, que desperta um clima emocionado de torcida nos presentes, é a “Pitch Competition” entre as 100 principais startups do ano. Essas se revesam subindo aos palcos do Slush para apresentar e defender suas iniciativas frente a bancas de jurados que torpedeiam cada startup. O processo filtra as melhores empresas até que restem 5 finalistas. A rodada final entre estas é emocionante, e a startup vencedora leva para casa, além do mérito e visibilidade de alcance internacional, um cheque de 500 mil Euros para ajudar em seu crescimento.

Há também, para quem ainda tiver fôlego, o evento paralelo Slush Music, o qual reúne 2.500 participantes e mais de 150 bandas musicais, bem como investidores do setor, em um programa tecnológico e empreendedor. Uma ótima programação para as noites frias de Helsinque.

Deixe seu comentário

Por favor inclua seu comentário
Digite seu nome aqui