- Facebook Messenger
- 10 shares
Vem do Canadá a nova esperança do mundo dos “wearables”: o Focals, óculos inteligente da startup North.
Seguindo uma trilha que se provou nada fácil para diversas gigantes, como a Google com seu Google Glass e a Intel com seu Vaunt, a North lançou hoje seu aparelho e promete enfrentar o desafio de mercado com o apoio de outra líder global de tecnologia: a Amazon.
Apostando no apelo de seu design para alcançar grande massa de consumidores, o Focals
Além disso, os Focals se conectam à Alexa, assistente pessoal digital da Amazon, o que lhes propicia oferecer uma ampla oferta de serviços digitais aos usuários, como serviço de mapas e direções, interação via voz, e recebimento de informações sonoras por meio de um pequeno auto-falante.
Funcionalidade e estilo convergem nessa novidade da North, que escolheu não incorporar uma câmera ao modelo, eliminando críticas recebidas por seus concorrentes quanto à quebra de privacidade do público ao redor de um usuário. O resultado é um bom exemplo de incorporação tecnológica à silhueta da armação convencional de um óculos, resultando em uma discreta forma de acesso a grandes poderes informacionais.
Com preço esperado de 1.000,00 dólares nos Estados Unidos, os Focals são vendidos através do site da North e devem começar a ser entregues no final deste ano aos clientes.
O investimento de mais de U$ 140 milhões captado pela North veio não somente da Amazon – Amazon Alexa Fund – mas também da Spark Capital, Intel Capital e ainda Y Combinator.
- Facebook Messenger
- 10 shares