- Facebook Messenger
- 110 shares
Com quase 60 mil assassinatos por ano, registra-se, no Brasil, mais do que o dobro da soma de mortes na Síria e Afeganistão, países em guerra. Essas estatísticas absurdas não se restringem aos crimes hediondos. Apenas 0,03% dos furtos e roubos são solucionados.
A iniciativa é da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF) e da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), sob organização da empresa Major Tom e conta com parceiros estruturantes, com inscrição online gratuita e aberta às Startups interessadas até o dia 18 de Março de 2019.
O objetivo é selecionar startups brasileiras que apresentem iniciativas inovadoras em segurança pública, em qualquer das 39 áreas tecnológicas contempladas, como: Tecnologia da Informação e Comunicação, Química, Biotecnologia, Mecânica e Manufatura e Tecnologias Aplicadas. As inscritas concorrem por subvenção econômica, apoio tecnológico e suporte em gestão e comercialização. Os projetos qualificados receberão financiamento direto de empresas investidoras e estarão qualificadas para aceleração pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), em qualquer unidade tecnológica de sua rede credenciada presente em todas as regiões do Brasil. As empresas investidoras poderão, ainda, oferecer suporte no desenvolvimento tecnológico, em gestão e comercialização. O modelo inovador do edital permite a aceleração de um número indeterminado de startups a depender da quantidade de selecionados.
A seleção, qualificação e validação técnica dos projetos será realizada por banca de especialistas convidados e indicados pelas instituições policiais realizadoras.
Como parceira na curadoria para estruturação e seleção das Startups, a Epicentor está apoiando esta importante iniciativa. Para a empresa, esta pode ser, inclusive, uma oportunidade para que empreendedores demonstrem suas soluções às Polícias do Brasil, podendo ainda conquistar outros mercados estrangeiros.
Além da Embrapii e da Epicentor, participam, como parceiros, instituições tecnológicas, educacionais e empresariais de referência como: CDT/UnB, FEA /USP, GS1 Brasil, Mense, UniCEUB, UVV.
Serviço:
Inscrições até 18/03/2019
Conheça mais sobre esta iniciativa em www.startpol.com.br
Dúvidas e esclarecimentos em canal WhatsApp Startpol 61 98111.0106
- Facebook Messenger
- 110 shares