A Compagnie minière de l’Ogooué – Comilog, mineradora Gabanesa líder no mercado de manganês, selecionou a JRC e a Geka Telecom para fornecer a solução de telecomunicações e conectividade de sua unidade em Moanda, no Gabão. A JRC fornecerá a infraestrutura LTE contemplando centenas de assinantes e 4 sites, enquanto a GEKA Telecom fornecerá os serviços completos de operação.
Como parte do esforço para modernizar o processo de operação da mina de Moanda, a Comilog está investindo em uma infraestrutura LTE moderna e segura. A equipe de campo será equipada com tablets e smartphones robustos. O objetivo é digitalizar os diversos processos para aumentar a eficiência e reduzir o papel. Esse esforço é parte de um projeto geral denominado Comilog 2020 para aumentar a capacidade da mina e aumentar o valor agregado local.
A infraestrutura JRC LTE foi escolhida pela qualidade da sua oferta. A infraestrutura LTE proposta é projetada para atender ao ambiente e desempenho de missão crítica. GEKA Telecom fornecerá sua experiência para as configurações de rede e instalação.
“Estamos muito orgulhosos de contribuir para o projeto Comilog 2020″, disse Sato Katsuhiko, gerente geral do Projeto 5G na JRC. “Somos especialistas em comunicação sem fio para redes de missão crítica. Projetos como o Comilog 2020 são cruciais para nós. Nosso objetivo é aumentar nosso negócio privado de LTE / 5G significativamente na região EMEA “.
A JRC, Japan Radio Co., Ltd. é especialista em infraestrutura sem fio fundada em 1915. Com sede no Japão e escritórios em todo o mundo, a JRC fornece redes privadas LTE / 5G completas desde 2015.
GEKA Telecom, fundada em 1982, especializou-se em redes de telecomunicações na África, Oceano Índico, Sudeste Asiático e Europa Oriental, para facilitar o acesso à comunicação para todos.