Modelagem Financeira é tema de curso

Inovativa Brasil oferece capacitação em vídeo para Empreendedores

O INOVATIVA BRASIL, programa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) voltado ao desenvolvimento das Startups Brasileiras, oferecerá um novo curso sobre Modelagens Financeiras entre 19 de junho e 09 de julho de 2017.

Ministrado por Luiz Caselli – sócio da McKinsey & Co. e especialista em finanças corporativas, gestão de investimento, gestão de risco e private equity – e por Pedro Waengetner – CEO da ACE, o curso conta também com cases oferecidos por Cláudio Grando – Audaces – e Iomani Engelmann – Pixeon.

Voltado a empreendedores e a interessados em empreender, os conteúdos desse curso mostram aos participantes os elementos centrais a se levar em consideração para ter um negócio bem-sucedido, permitindo também que sejam revisadas atuais práticas na modelagem financeira e valuation do seu atual negócio, ajudando a identificar oportunidades para a aceleração de resultados.

Seguindo uma metodologia de ensino com base em vídeos curtos, acessíveis pelo celular e que se encaixam na sua rotina apertada, o curso disponibiliza uma visão geral do tema, com as informações básicas e indispensáveis. Junto aos vídeos, são oferecidos materiais complementares para que o participante se aprofunde naquilo que julgar importante.

O curso cobre temas como:

  • Precificação: metodologias básicas utilizadas pelas empresas para definir o preço de seus produtos e serviços.
  • Precificação inovadora: mais do que calcular os custos de produção, empresas inovadoras têm utilizado novas metodologias para definir o preço de seus produtos e serviços como forma de ampliar receitas e margens.
  • Custos Pré-operacionais: a proposta de valor pode ser muito boa, mas é preciso saber quais são os investimentos necessários para a viabilizar o negócio, em termos de equipamentos, pessoas, tecnologia, etc.
  • Fluxo de caixa: um dos desafios de uma startup é investir corretamente os recursos (captados ou gerados) para o desenvolvimento bem-sucedido do negócio. O fluxo de caixa é uma ferramenta que auxilia no controle financeiro do negócio, possibilitando acompanhar toda a movimentação financeira em termos de entradas e saídas de dinheiro no caixa.
  • Valuation: na interação com investidores é essencial que você saiba quanto vale sua empresa. Para isso, iremos apresentar técnicas para a definição do valor de uma startup.
  • Cases reais: entrevistas com quem já passou por caminhos do empreendedorismo, e superaram os desafios de se elaborar a modelagem financeira.

Deixe seu comentário

Por favor inclua seu comentário
Digite seu nome aqui