SCS anuncia dashboard para Exportações de Serviços

A nova funcionalidade do SISCOSERV disponibiliza inteligência comercial aos Empreendedores Brasileiros

Responsável por uma agenda estruturante para o país, que é a de fortalecer o Comércio Exterior de Serviços, a Secretaria de Comércio e Serviços (SCS) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) lançou, neste 19 de Abril, a primeira fase do Siscoserv Dash.

A nova ferramenta tem como objetivo simplificar a visualização, a consulta e o uso dos dados de comércio exterior de serviços obtidos a partir das informações do Sistema de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e outras operações que produzam variações no Patrimônio – Siscoserv, uma ação conjunta entre a SCS e a Receita Federal do Brasil (RFB).

De forma interativa, o Siscoserv Dash permite aos interessados filtrar o conjunto de dados desejados sobre as Aquisições e Vendas brasileiras aos diversos mercados internacionais. Basta clicar no gráfico, país ou serviço desejado, para que a ferramenta apresente resultados da pesquisa. Além disso, esta também disponibiliza o download dos dados na aba Dados Consolidados.

Para o Secretário da SCS, Marcelo Maia, “O Siscoserv Dash é mais um instrumento para alavancar as exportações brasileiras de serviços. Construimos o dashboard para que o setor produtivo brasileiro conte com informações precisas que lhe permita competir de forma inteligente no mercado internacional. Disponibilizamos a primeira fase, e já iniciamos imediatamente a construção da próxima etapa do painel de informações”.

A SCS e a RFB atuam, agora, na construção da segunda fase do Siscoserv Dash, prevista para ser lançada em dezembro de 2017. A novidade desta próxima fase será a incorporação das informações de venda e aquisição de serviços por Unidade da Federação (UF).

Deixe seu comentário

Por favor inclua seu comentário
Digite seu nome aqui