Vivendo um período de grande entusiasmo, a bolsa de ações Nasdaq experimenta uma rotina de crescimento praticamente contínuo desde Novembro de 2016.

Crescimento praticamente linear do índice Nasdaqu nos últimos 12 meses

E hoje o dia não foi diferente, com o índice composto Nasdaq fechando com um crescimento de 0,33%, apesar de uma baixa que assustou o mercado no final da manhã.

As ações com maior volume transacionado não foram grandes surpresas, com empresas como Microsoft, Apple, NVidia e Intel entre as que lideraram as negociações. Porém, boas surpresas entre as ações que mais cresceram foram as empresas Chinesas, em especial a Weibo – conhecida como o Twitter da China – e a Sina.com, empresa de telecomunicações controladora, entre outros, do próprio Weibo.

Desce e sobe do dia na Nasdaq

Enquanto a Sina.com teve uma valorização forte de 17,81%, com volume de transações com crescimento diário de mais de 1.200%, a Weibo subiu 25,06%, tendo seu volume de transações também crescido 878% no dia.

Pelo visto, vão além da infraestrutura e do escoamento de bens os efeitos do novo plano Chinês de integração econômica anunciado essa semana com o nome de “One Belt, One Road”.

Deixe seu comentário

Por favor inclua seu comentário
Digite seu nome aqui