A cidade de Taipei se prepara para receber o WCIT 2017 – World Congress on Information Technology. Considerada a Olimpíada do setor de tecnologia da informação, o Congresso Mundial de TI ocorre nos dias 10 a 13 de Setembro e tem como tema “Living the Digital Dream” (Vivendo o Sonho Digital).

Selecionado pela WITSA – World Information Technology and Services Alliance, o país hospedará pela segunda vez o Congresso global, que é uma ocasião especial para empresários e executivos do setor, bem como autoridades governamentais, acadêmicos e demais líderanças.

Com o propósito de impulsionar novos avanços, revolucionar negócios e redefinir o papel das soluções digitais para problemas atuais do planeta, experts e autoridades participarão de palestras e painéis discutindo melhores práticas empresariais, políticas para o mundo digital, tecnologias emergentes e outras perspectivas do mercado global das tecnologias da informação e comunicação.

O Histórico do WCIT

Realizado pela primeira vez 1978, o “World Congress on Information Technology – WCIT” já contou com 20 edições desde então, e se consolidou como o principal forum internacional sobre o setor de Tecnologias da Informação. Reunindo a cada edição visionários, líderes setoriais e governamentais, acadêmicos e empreendedores de todo o planeta. Com um histórico de edições de escopo e escala sem paralelos, com perspectivas amplas e de vanguarda, o WCIT se tornou fonte relevante de novos paradigmas tecnológicos, políticos e empresariais. E é esse impacto gerado pelo WCIT que o tornou conhecido como a “Olímpíada” do setor de TI global.

O 21º WCIT

A WITSA se alicerça na visão de Alcançar as Promessas da Era Digital, reconhecendo as tecnologias da informação e comunicação como habilitadoras da competitividade, da inovação, do bem estar comum, do emprego e das soluções para a sociedade. Sendo assim, seu principal evento, o WCIT, brilhará este ano em sua 21ª edição.

Desta vez, com Taiwan como anfitrião, o WCIT  ocorre em um país reconhecido como líder em TICs, sendo um dos principais fabricantes de equipamentos digitais e também um dos mais avançados implementadores de tecnologias de ponta, como aquelas voltadas às Cidades Inteligentes, Saúde, Internet das Coisas (IoT), e outras. Taiwan é uma nação intensamente inovadora, tendo sido reconhecida como a primeira do planeta a alcançar a meta de acesso universal à Internet de banda-larga para seu povo e a primeira cidade “wireless” da Terra. É hoje uma grande exportadora de serviços digitais, inclusive os de “Cloud Computing”, figurando entre as melhores no ranking de conectividade em comunicações do “World Economic Forum“.

Portanto, participar da edição de 2017 do WCIT proporcionará aos presentes a experiência de realmente estar em um ambiente onde o sonho digital já é uma realidade!

Deixe seu comentário

Por favor inclua seu comentário
Digite seu nome aqui