Universidade de Cornell celebra Empreendedorismo

Competições serão uma atração adicional para o evento

Pepper, o robô do Softbank

Mais de 200 alunos empreendedores são esperados para a Conferência Entrepreneurship Celebration at Cornell, que ocorre nos dias 27 e 28 de abril no campus da Universidade de Cornell, em Ithaca, cidade ao norte do estado de Nova Iorque. E eles não virão sós, pois trarão consigo vários robôs humanóides!

Uma das mais esperadas palestras do evento será a de Rodolphe Gelin, vice-presidente executivo e diretor da área científica da SoftBank Robotics Holdings. O Sr. Gelin apresentará três versões do seu “Pepper”, primeiro robô capaz de reconhecer emoções humanas e se adaptar ao estado emocional do seu interlocutor.

“Desejamos realizar a conferência Celebration anualmente, por representar uma excelente oportunidade para os atuais e os ex-alunos,” diz Zach Shulman, diretor de Empreendedorismo de Cornell. “Cada novo ano trará novas programações e toneladas de energia empreendedora.”

Diversas faculdades da universidade participam da conferência, que cobre um amplo espectro de temas, incluindo casos de sucesso em mentoria, empreendedorismo socialmente sustentável e administração da saúde.

As atividades públicas da conferência trazem ao campus a comunidade interessada em inovações, startups e empreendedorismo, podendo livremente interagir com professores, palestrantes e os próprios alunos, além de assistirem os eventos dinâmicos como o Cornell Venture Challenge, o eLab Demo Day e a competição Big Idea.

Uma das competições envolverá o próprio robô “Pepper”. A ideia é que os participantes possam explorar como o robô poderá ser usado de forma inovadora para a hospitalidade. Como estímulo adicional, a universidade premiará as três equipes vencedoras receberão um prêmio de 10.000 dólares!

Deixe seu comentário

Por favor inclua seu comentário
Digite seu nome aqui