Alcançar o sucesso com uma Startup é um desafio que vem, quase sempre, acompanhado de boas doses de stress para todo o time envolvido. Recursos escassos, carência de informações relevantes, incertezas de mercado, convencimento de clientes potenciais quanto a soluções inovadoras… várias são as situações que colocarão à prova sua nova empresa.

E encontrar válvulas de escape para a tensão, promovendo no time a convicção no caminho a se trilhar, depende de diferentes ações dos vários indivíduos envolvidos.

Uma alternativa bastante interessante, e que pode vir de encontro com o hobby de vários colegas de trabalho é a culinária.

Ativando as Relações Humanas

Além de descarregar o stress cotidiano, a atividade culinária pode ser uma forma bastante eficaz para promover a integração da equipe, pois reforça a interação interpessoal seja durante o processo de preparo das receitas, seja no que para muitos, é o melhor momento, ou seja, na degustação.

Han Jin, CEO da LucidVR

Um dos adeptos desta tática é o empreendedor Han Jin, co-fundador e CEO da Lucid VR, startup americana no segmento de realidade virtual. Nascido na China, Jin foi criado na Alemanha, e tenta revolucionar o mercado global produzindo câmeras que gravam em formato de realidade virtual e que proporcionam a fácil distribuição do resultado pela Internet. Ele admite que passa a maior parte do tempo à base de macarrão instantâneo, mas cria momentos esperados pelos colegas quando coloca seu talento em ação na cozinha. Jin adora servir à sua equipe “refeições com cinco etapas de guloseimas de várias partes do mundo.”

Mais que Diversidade Global, o Inusitado

Devaki e seus colegas de CrowdAI, Pablo Garcia, e Nic Borensztein
blog.ycombinator.com/crowdai/

Indo além da globalização gastronômica, a fundadora e CEO da startup de inteligência artificial CrowdAI, Devaki Raj, busca experiências excitantes com as aventuras culinárias que proporciona ao seu time. Ela, que também é fã de bungee jump, realmente aprecia experimentar o que define como “comidas estranhas”, estando disposta a degustar qualquer coisa, desde carnes selvagens, até insetos.

Devaki e Jin são exemplos de líderes que inspiram seguidores, não apenas na atividade direta que comandam, mas também na conexão de sua equipe entre si, e desta com a sociedade global. Tudo isso de forma muito deliciosa!

Deixe seu comentário

Por favor inclua seu comentário
Digite seu nome aqui