Home Conteúdo Estilo e Design Canadense North promete nova visão

Canadense North promete nova visão

"Focals" pode, finalmente, ser um smart glass de uso diário

Vem do Canadá a nova esperança do mundo dos “wearables”: o Focals, óculos inteligente da startup North.

Seguindo uma trilha que se provou nada fácil para diversas gigantes, como a Google com seu Google Glass e a Intel com seu Vaunt, a North lançou hoje seu aparelho e promete enfrentar o desafio de mercado com o apoio de outra líder global de tecnologia: a Amazon.

Apostando no apelo de seu design para alcançar grande massa de consumidores, o Focals Focals smart glassespreferiu apostar no estilo tradicional ao invés do futurístico. Os óculos, que se conectam ao seu celular via Bluetooth, tem um pequeno projetor que apresenta dados aos olhos do usuário. Mensagens, horário, clima, e até mesmo um pedido de um carro do Uber fazem parte do repertório de informações.

Além disso, os Focals se conectam à Alexa, assistente pessoal digital da Amazon, o que lhes propicia oferecer uma ampla oferta de serviços digitais aos usuários, como serviço de mapas e direções, interação via voz, e recebimento de informações sonoras por meio de um pequeno auto-falante.

O comando de voz é uma das formas de interação com o aparelho. A outra vem no formato de anel e se chama “Loop”. O Loop é um joystick multidirectional que, quando pressionado, viabiliza um “clique” de seleção do desejo do usuário. Tudo isso sem a necessidade de se erguer a mão.

Funcionalidade e estilo convergem nessa novidade da North, que escolheu não incorporar uma câmera ao modelo, eliminando críticas recebidas por seus concorrentes quanto à quebra de privacidade do público ao redor de um usuário. O resultado é um bom exemplo de incorporação tecnológica à silhueta da armação convencional de um óculos, resultando em uma discreta forma de acesso a grandes poderes informacionais.

Baterias podem ser convenientemente carregadas no estojo que acompanha os óculos.

Com preço esperado de 1.000,00 dólares nos Estados Unidos, os Focals são vendidos através do site da North e devem começar a ser entregues no final deste ano aos clientes.

O investimento de mais de U$ 140 milhões captado pela North veio não somente da Amazon – Amazon Alexa Fund – mas também da Spark Capital, Intel Capital e ainda Y Combinator.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Por favor inclua seu comentário
Digite seu nome aqui