A nova diretoria da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) foi empossada para a gestão 2017/2018 neste dia 3 de maio, durante solenidade realizada em Brasília (DF). Os jovens empresários Guilherme Gonçalves, de Santa Catarina, e Ananda Carvalho, do Amazonas, lideram a diretoria, respectivamente na presidência e vice-presidência da entidade. Eles sucedem os jovens Fernando Milagre, do Rio Grande do Sul, e Júlio César Vasconcelos, do Espírito Santo, que coordenaram a entidade no período de 2015/2017.

Lideranças presentes à cerimônia de posse

Lideranças do setores público e privado nas esferas federal, estadual e municipal de todo o Brasil compareceram à cerimônia de posse.

O presidente Guilherme Gonçalves ressaltou, em seu discurso de posse, que a Conaje é uma entidade jovem, que vive em constante transformação, e que líderes são formados pela Confederação e logo seguem seus caminhos em outros cantos, sejam empresariais, no associativismo e até políticos. “Uma característica comum, porém, por aqueles que aqui passam é de melhorar o ambiente empreendedor no Brasil, melhorar o nosso país para a realização de negócios. Isso se dá conversando e dialogando com todos, sem exceções. Ninguém aqui quer liderar de maneira isolada ou através de ilhas. Por isso, a Conaje tem como missão e razão de existir a representação, a integração e a inspiração dos jovens empresários e suas organizações, com o intuito de fortalecer o ambiente empreendedor brasileiro e também desenvolver essas lideranças e contribuir para o crescimento do país”, afirmou.

Construção

O presidente anterior, Fernando Milagre, assume a presidência do Conselho Consultivo da CONAJE. Ao transferir o comando da entidade, Milagre desejou boa sorte à nova diretoria e sucesso na caminhada empreendedora. “Gosto muito da analogia de que somos todos parte de uma grande construção, que é a nossa sociedade. Construção essa feita por várias pedras e cada um de nós é uma delas. Precisamos fazer de tudo para nos tornarmos as melhores pedras possíveis para termos a melhor das construções. Não seremos o todo sozinhos, mas somos parte de algo muito maior do que nós mesmos e que depende de todas as individualidades harmonizadas. Juntos somos maiores do que a soma das nossas individualidades”, disse.

Posicionamentos

Presente à solenidade, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Teixeira Pinheiro, destacou que hoje, os jovens estão em todas as atividades e a CONAJE, por representá-los, exerce papel relevante no cenário econômico do país. “É uma entidade aberta à inovação. Por isso, quero cumprimentar a disposição de vocês, jovens, que abdicam de momentos da vida pessoal para atuar nesse projeto da Confederação. Mas assim como é importante a figura do jovem, deve haver a sintonia entre gerações na busca pela excelência”, reforçando a continuidade da parceria entre CACB e Conaje.

O secretário especial da Micro e Pequena Empresa do MDIC, José Ricardo Veiga, enfatizou a necessidade de estimular o diálogo e a gestão participativa entre entidades. “A CONAJE tem representatividade nacional, então nada mais justo do que estimular essa proximidade. Já tínhamos projeto todo desenhado na gestão do Fernando Milagre e vamos continuar com a parceria com a diretoria liderada pelo Guilherme. A conversa acontecerá no dia a dia, por isso estamos de portas abertas”.

Afif discursa aos Jovens Empresários

Já o presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Afif Domingos, traçou um histórico do surgimento dos movimentos de jovens empreendedores e empresários brasileiros. Ele citou as mudanças pelas quais passaram os jovens empresários ao longo das últimas décadas, com a introdução de novas tecnologias e ferramentas. “Apesar da oferta de inovações, a gente nota certa carência de vivência estratégica. Por isso, existe a relação de troca. Os mais velhos dependem dos jovens e vice-versa. O momento é de juntar os mais novos e os mais velhos para termos a voz da experiência e o ímpeto dos jovens. A CONAJE deve exercer esse papel e, para isso, conta com o apoio do SEBRAE. Acreditamos muito na força desse trabalho”, destacou.

Presidente Guilherme e Vice-Presidente Ananda recebem cumprimentos de Carolina Valente, Presidente da Federação Íbero-americana de Jovens Empresários – FIJE

DIRETORIA EMPOSSADA

Guilherme Gonçalves – Presidente
Ananda Carvalho – Vice-presidente
Erik Capodeferro – Diretor Institucional
Luciana Muzzi – Diretora Executiva
Camila Nobre Miranda – Diretora Jurídica
Leonardo Maximiano – Diretor de Comunicação
Lucas Cesa – Diretor de Integração
Camila Campos – Diretora de Eventos
Eduardo Zini – Diretor Administrativo Financeiro
Jaqueline Moucherek – Diretora de Conteúdo
Sati Fukunaga – Diretora de Projeto, Planejamento e Gestão
Marcelo Quelho – Diretor de Negócios
Anna Bastos – Diretora de Relações Internacionais

Deixe seu comentário

Por favor inclua seu comentário
Digite seu nome aqui