Medicina ganha Inteligência Artificial no diagnóstico do câncer

Equipamentos de raios-X e scan CT inteligentes formarão rede em evolução permanente

0
77

A China realiza dezenas de milhares de diagnósticos de câncer diariamente. E pensando nisso, uma startup local chamada Infervision decidiu aplicar tecnologia de aprendizado por inteligência artificial (IA) para auxiliar os profissionais da área médica nesta atividade, visando conclusões mais eficientes e precisas.

Apenas no segmento pulmonar, o país relata mortes da ordem de 600.000 pessoas ao ano, número que vem crescendo devido à degradação da qualidade do ar, bem como a falta de diagnóstico precoce da grande maioria dos casos, o que dificulta os tratamentos.

Anunciando sua solução em uma feira científica esta semana em Pequim, Chen Kuan, CEO e fundador da empresa explicou que “A introdução de uma plataforma de precisão, com base em inteligência artificial com constante aprendizado, vai melhorar a acurácia na fase de avaliação de imagens dos exames, podendo evoluir para apoiar também as fases de avaliação clínica, prevenção e controle de doenças, recomendações médicas e, até mesmo, pesquisas médicas”. O Sr. Kuan, que também perdeu parentes em razão do diagnóstico tardio do câncer, disse que “Não temos um número suficiente de médicos, especialmente em radiologia. E em razão dos médicos chineses atenderem a tantos pacientes em um só dia, a qualidade do atendimento recebido pelos pacientes varia imensamente.”

Com base em anos de pesquisa, a Infervision lançou a primeira plataforma de precisão de saúde com IA, disponibilizando uma linha de produtos de raio-X assistidos por IA, e de diagnósticos CT assistidos por IA. Estes produtos passaram por testes e avaliações em centros médicos como o Hospital Shanghai Changzheng, o Tongji Medical College of HUST, e o Hospital Dalian Zhongshan, o Peking Union Medical College Hospital e mais cerca de 20 outros, quebrando as barreiras entre os dados médicos, tecnologia e cenários de aplicação de forma a criar um sistema computacional de precisão e aceitação no setor de saúde. Tanto a solução de raios-X, quanto a de CT, já processaram mais de 100.000 exames cada.

A empresa, que já recebeu aporte de investidores, incluindo a principal firma de venture capital na China, a Sequoia Capital China, será uma das empresas destaque na GPU Tech Conference que acontece na próxima semana na Califórnia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor coloque aqui o seu Nome