A criatividade brasileira destaca o país em diversos campos dos serviços e das artes. E essa criatividade, desta vez com forte consciência social, trouxe mais uma conquista internacional ao Brasil.

Em cerimônia ocorrida esta noite de 03 de maio, na cidade do México, a agência de publicidade paraibana SIN COMUNICAÇÃO conquistou a premiação internacional Caracol de Plata na categoria Impresso. O prêmio, que ocorre desde 1999, é um dos principais reconhecimentos para mensagens de Benefício Social na Íbero-América.

Peça vencedora do Caracol de Plata

A peça vencedora foi contratada pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de João Pessoa, Sintur-JP, com o objetivo de promover o respeito à vida no trânsito.

Neste ano, a agência Sin Comunicação teve cinco peças entre as semifinalistas do Caracol de Plata. Na categoria Impresso, a agência emplacou três peças, sendo uma consagrada como vencedora. Teve, também, uma peça na categoria Rádio, e uma na categoria Televisão. Todas essas tiveram que enfrentar forte concorrência de peças criadas pelas principais agência do planeta, como Ogilvy&Mather, Mccann Erickson, BBDO e Archer Troy.

O prêmio é promovido pela Asociación Civil Caracol de Plata, organização mexicana sem fins lucrativos fundada em 1999 para promover a responsabilidade social empresarial e a participação cidadã na área da comunicação. São premiadas mensagens publicitárias que se destaquem pela criatividade, originalidade, conteúdo e transcendência.

A Associação avalia peças realizadas em todo o planeta, desde que voltadas para o público íbero-americano. A premiação conta com seis categorias: Impressos; Meios Digitais; Televisão; Rádio; Publicidade Exterior e Meios Alternativos e Campanhas (definidas como um conjunto de três ou mais mensagens diferentes relativas à mesma causa e produzidas para um ou mais meios de difusão).

Para Ruy Dantas, diretor agência SIN, “… a conquista mostra que estamos cumprindo nossa missão de construir e fortalecer a imagem e a marca de organizações e pessoas por meio de estratégias inovadoras e sempre com foco em resultados. O prêmio estimula nossa equipe a continuar crescendo pelo Brasil, e mostrando nosso talento para todo o mundo”.

Deixe seu comentário

Por favor inclua seu comentário
Digite seu nome aqui