Inscrição para Startup Indústria vai até dia 12

Programa da ABDI estimula interação empresarial visando modernização das cadeias produtivas

Vai até a próxima sexta-feira, 12 de Maio, o prazo para inscrição no Programa Startup Indústria, que tem o objetivo de promover o ambiente de negócios entre startups e indústrias, atuando com foco em ações de integração digital das diferentes etapas da cadeia de valor dos produtos industriais.

Iniciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em parceria com instituições públicas e privadas, o Programa é resultado da interação com o mercado por consulta pública encerrada em 23 de fevereiro de 2017, com mais de 1000 participantes.

Etapas do Startup Indústria

Os benefícios prometidos pelo Programa para Startups contemplam o acesso a mercados via negociação bem sucedida com a venda do Piloto para a indústria, além da oportunidade de aporte financeiro entre R$80.000 e R$ 700.000. As Indústrias ganham pelo acesso a novas soluções de startups sem aporte financeiro. E para Instituições de Apoio ao Desenvolvimento de Negócios, o Programa traz o benefício de compartilhamento de risco e acesso a startups com alto potencial de negócios com a indústria.

Para o presidente da ABDI, Guto Ferreira, “A conexão entre o ecossistema de startups e as indústrias podem trazer benefícios de redução de custos e ganhos de competitividade, dando passos importantes para a construção da nova economia brasileira”. Entidade parceira do Programa, o SENAI aposta no caminho da inovação para contribuir com a competitividade industrial nacional. Segundo seu diretor nacional, Rafael Lucchesi, “Essa é uma agenda extremamente importante para a capacidade produtiva da indústria brasileira e para o desenvolvimento nacional”.

O interessados devem conhecer o edital e se inscrever por meio do link https://startupindustria.com.br/home/.

Deixe seu comentário

Por favor inclua seu comentário
Digite seu nome aqui