Skate? Não… é um e-Board!

Iniciada no exterior a pré-venda de um novo Veículo Individual de transporte urbano

A passeio ou em deslocamento ao trabalho ou à escola, uma nova prancha inteligente (“smart board”) promete transformar o transporte individual urbano no futuro próximo.

Trata-se da SPECTRA – e-Board Portátil e Inteligente – anunciada pela Walnut e em processo de crowd funding durante este mês.

Segundo a fabricante, o usuário levaria apenas 5 minutos para dominar o uso do inovador veículo pessoal. Equipada com tecnologia de ponta, a Spectra tem sensores de pressão e giroscópico, motores hub de 3,1 polegadas que vencem subidas de até 15 graus, além de super freios inteligentes que se ativam assim que o usuário desce da prancha. Com o peso do próprio corpo, pode-se acelerar ou frear o veículo, o qual, em seu modelo mais veloz, pode atingir 32 km/h, com uma autonomia de mais de 18 km com uma única carga.

Produzida em fibra de carbono levíssima e resistente e medindo cerca de 50 cm, a Spectra é bastante portátil, podendo ser facilmente carregada ou anexada a uma mochila. E, para a segurança do usuário em relação a outros veículos, a prancha inteligente conta ainda com luzes LED na frente e atrás, que indicam sua localização e direção a quem estiver nas proximidades. A Spectra utiliza carregador magnético, que abastece plenamente a carga em 90 minutos.

Deixe seu comentário

Por favor inclua seu comentário
Digite seu nome aqui