Rumores de mercado apontam para o lançamento nesta terça-feira, dia 9, da nova versão do assistente residencial dono de quase 70% do mercado norte-americano: o Amazon Echo.

Segundo o WSJ, desta vez a gigante do e-commerce, que saiu na frente no mercado de assistentes, estaria adicionando uma tela touchscreen de 7 polegadas ao aparelho, o que sugere uma nova série de funcionalidades, como vídeo-chamadas, navegação internet, catalogação de músicas e outras informações visuais.

Nos últimos dias, diversos veículos de comunicação tem publicado imagens de um aparelho que supostamente seria o novo Echo, sendo que essas imagens estão provocando reações adversas. Comentários de leitores trazem elogios às novas funções que estariam sendo adicionadas ao Echo, enquanto outros criticam o visual por ser antiquado e feio, o que atrapalha a integração do aparelho à decoração do ambiente.

Caso se confirme o lançamento, estará aberta uma nova etapa na disputa entre o líder de mercado Amazon Echo e seu concorrente mais próximo, o Google Home. Prevê-se que, com a disponibilidade da tela, os desenvolvedores de aplicativos que complementam o aparelho teriam maior liberdade para inovar na plataforma Echo que na de seus concorrentes, podendo incluir interfaces visuais aos seus aplicativos.

Portanto, justifica-se a expectativa de mercado, visto que a líder Amazon já conta com 4 versões do Echo disponíveis – a mais recente, chamada de Echo Look, trouxe o assistente de voz integrado a uma webcam que, entre outras funções, ajuda o proprietário a escolher a sua roupa do dia. Caso se confirme o lançamento da nova versão, a família Echo passará a ter, portanto, cinco versões para a escolha dos clientes.

Deixe seu comentário

Por favor inclua seu comentário
Digite seu nome aqui