A nuTonomy, desenvolvedora de software para veículos autônomos, e a Lyft, plataforma americana de “rideshare” (caronas), anunciaram hoje uma parceria estratégica para pesquisa e desenvolvimento visando otimizar a experiência completa de passageiros de veículos autônomos.

Nesta parceria, a Lyft e a nuTonomy alinharão suas respectivas plataformas tecnológicas de forma a adquirir conhecimento sobre todos os aspectos do transporte confortável e seguro dos passageiros, do roteamento e reserva, à performance do veículo e sua interação com os passageiros.

Para Karl lagnemma, CEO da nuTonomy, “Combinar forças com a Lyft nos EUA nos posiciona para construir a melhor experiência em carros autônomos. Ambas empresas se preocupam imensamente em solucionar questões de transportes urbanos e do futuro das cidades.”

Logan Green, CEO da Lyft, disse, “Na Lyft, imaginamos um mundo onde a propriedade do carro é algo opcional e as cidades são projetadas para pessoas ao invés de veículos. A parceria com a nuTonomy é um passo importante na concretização desta visão. A equipe da nuTonomy é pioneira no desenvolvimento de veículos autônomos, e trabalharemos juntos na integração destes veículos à rede da Lyft.”

A colaboração para pesquisa e desenvolvimento ocorrerá em Boston (EUA), com testes conduzidos na região do Raymond L. Flynn Marine Park, e nas vizinhanças adjacentes de Seaport e Fort Point.

Como redundância de segurança, um engenheiro da nuTonomy acompanhará cada viagem dos veículos durante os testes, visando observar o comportamento e podendo assumir o controle se necessário.

As pesquisas na cidade de Boston agregarão à base de conhecimento da nuTonomy, que já conta com informações obtidas em testes em rodovias e áreas urbanas que tiveram início em Agosto de 2016 em Cingapura. Um vídeo com uma viagem de teste nas ruas de Cingapura pode ser visto neste link: https://youtu.be/iP_lAjIfZwU.

Deixe seu comentário

Por favor inclua seu comentário
Digite seu nome aqui