Há 10 anos, a CSTM apresenta no centro do poder político-administrativo do Brasil o que há de melhor e mais avançado na tecnologia militar. Em 2021, a “CONFERÊNCIA DE SISTEMAS E TECNOLOGIA MILITAR” será um evento ainda maior que os anteriores. Nele, a Base Industrial e Tecnológica de Defesa brasileira apresentará seu estado-da-arte, oferecendo tecnologias que conferem uma vantagem competitiva a toda a nossa indústria.

Essa indústria, juntamente com a da segurança pública e da cibersegurança novamente se reúnem na cidade de Brasília, de 23 a 26 de novembro, em um ambiente dedicado aos negócios e transmissão de conhecimentos. Em 2021, a CSTM é o único evento internacional realizado no Brasil a possuir a participação da indústria global de defesa. A CSTM tem apoio institucional do Ministério da Defesa e a aliança estratégica com o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE).

A aliança com o SIMDE reforça os laços da CSTM e desta Entidade com o compromisso de promover a indústria de defesa e segurança junto à sociedade brasileira e a administração pública do País. Deste modo, realça sua importância e seu papel impulsionador e dinamizador na economia como um todo, ao participar do desenvolvimento de tecnologias que conferem uma vantagem competitiva à toda a indústria brasileira, bem como promove ações que estimulem o desenvolvimento constante e contínuo da pesquisa e investimento para que o Brasil conte com uma indústria de defesa forte, extensa, diversificada, inovadora e competitiva, reconhecida internacionalmente por seus pontos fortes. Uma indústria aberta a atrair tecnologias avançadas e investimentos estrangeiros, que busca desenvolver e aprimorar o mercado interno e as oportunidades de exportação.

Hub de Negócios e Conhecimento

O evento constitui-se em uma plataforma profissional, dinâmica e exclusiva. Conecta anualmente importantes líderes da indústria do Brasil e do exterior, incluindo:

  • órgãos e autoridades governamentais, diplomáticas e militares;
  • lideranças políticas;
  • delegações oficiais;
  • militares das Forças Armadas;
  • integrantes da Segurança Pública;
  • investidores;
  • usuários operacionais;
  • responsáveis por aquisições e definidores de requisitos;
  • acadêmicos pesquisadores e estudiosos;
  • jornalistas;
  • especialistas em desenvolvimento de capacidades;
  • comunidade de C&T e de segurança cibernética.

A CSTM 2021 oferecerá Vitrines Tecnológicas, exposição de equipamentos e sistemas em tamanho real, demonstrações, e uma ampla agenda de palestras e reflexões aprofundadas sobre as questões de Defesa e Segurança no Brasil, com uma variedade de temas não só técnicos, mas também econômicos, geopolíticos e jurídicos.

Um dos destaques será o painel “Potencialidades da Base Industrial da Defesa Brasileira (BID)”, voltado para o corpo diplomático, com vistas ao estímulo às exportações. A agenda do evento inclui ainda: Amazônia, blockchain, segurança cibernética, viaturas blindadas, computação quântica, 5G, inteligência artificial, simulação e treinamento, comando e controle, satélites, Lei Geral de Proteção de Dados, sistemas anti-drone, dentre outros.

Mantendo sua importância, a CSTM é relevante ambiente dedicado aos negócios, pois oferece acesso a redes nacionais e internacionais de parcerias e a intercâmbios com os maiores players do setor de Defesa e Segurança.

Medidas contra a COVID-19:

A Prospectare Brasil Events informa que adota as mais recentes orientações governamentais e de saúde pública do Brasil, pois segue cuidadosamente suas diretrizes. A CSTM recebeu do Ministério do Turismo o Selo “Turismo Responsável – Evento Limpo e Seguro”, reforçando a preocupação e respeito para com o bem estar dos participantes do evento. Os protocolos de higienização e segurança podem ser conferidos no link https://cstmexpo.com/covid-19

CSTM 2021 – Feira Internacional de Defesa e Segurança

Data: 23 a 26 de novembro de 2021

Local: Estádio Nacional de Brasília – SRPN, Via N1, Eixo Monumental, Brasília – DF, Brasil. Horário da exposição: de quarta-feira (24) a sexta-feira (26), das 9:00 às 18:30.

Fotos: https://www.flickr.com/gp/prospectarebrasil/K10uW7

Contato: [email protected] | +55 61 3542-6000

Deixe seu comentário

Por favor inclua seu comentário
Digite seu nome aqui