Inovativa Brasil abre nova turma sobre Acesso a Capital

Capacitação em vídeo ajuda Empreendedores na atração de investidores

O INOVATIVA BRASIL, programa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) voltado ao desenvolvimento das Startups Brasileiras, oferecerá curso voltado ao Acesso a Capital de 20 de Novembro a 08 de Dezembro de 2017.

Startups são negócios em estágio inicial e por isso não se espera que deem lucro no início. Por esse motivo, a busca por recursos para manter as operações da empresa é uma das grandes preocupações de qualquer empreendedor. Voltado a empreendedores e a interessados em empreender, os conteúdos desse curso vão ensinar aos participantes a identificar as fontes de recursos disponíveis à sua Startup, o momento certo para captá-los e, ainda, aprenderão a negociar com investidores.

O mercado brasileiro de capital de risco ainda está em estágio de amadurecimento, mas já há inúmeras fontes de financiamento, públicas e privadas. Cada fonte de recursos tem a sua lógica própria, se destina a financiar certos aspectos do negócio e atende a empresas de níveis específicos.Conhecer e entender cada fonte de recursos, a hora certa de começar a captar e se preparar para o contato com os investidores (antes e após o investimento) são os objetivos desse curso.

Seguindo uma metodologia de ensino com base em vídeos curtos, acessíveis pelo celular e que se encaixam na sua rotina apertada, o curso disponibiliza uma visão geral do tema, com as informações básicas e indispensáveis. Junto aos vídeos, são oferecidos materiais complementares para que o participante se aprofunde naquilo que julgar importante.

O curso cobre os seguintes temas:

  • Fontes públicas e privadas de recursos: quais são e a que se destinam;
  • Pitch: como estruturar uma apresentação para investidores de forma sucinta e persuasiva;
  • Negociação: quais são as principais cláusulas que em geral estão em jogo no momento do investimento;
  • Cases reais: entrevistamos empreendedores de tecnologia que passaram por todas as etapas de investimento e abordamos os principais erros, acertos e preocupações durante e após o processo de captação.

Ministrado por investidores profissionais, empreendedores que já conseguiram captar investimentos para seus negócios e por profissionais de consultoria em captação de recursos, este curso conta com os seguintes professores:

  • Cássio Spina: Fundador da Anjos do Brasil
  • Tiara Bicalho: Gerente de Inovação da Inventta BGI
  • Rodrigo Gutierres – Sócio-Fundador do Convés Criativo
  • Verônica Mussi: Sócia-Fundadora da Pin People
  • Cases: Norberto Dias (Ahgora) e Anderson Nielson (Chaordic).

Deixe seu comentário

Por favor inclua seu comentário
Digite seu nome aqui