O Massachusetts Institute of Technology – MIT anunciou este mês um compromisso de U$ 1 Bilhão voltado a oportunidades e desafios globais face à prevalência da computação e o crescimento da inteligência artificial (IA).

A iniciativa marca o mais relevante investimento específico em computação e IA já feito por qualquer instituição acadêmica americana, e ajudará a posicionar o país na liderança global na preparação para a rápida evolução do tema.

Stephen Schwarzman

No coração desta empreita se encontra a nova Faculdade de Computação – MIT Stephen A. Schwarzman College of Computing – viabilizada por uma doação de U$ 350 milhões recebida do próprio Sr. Schwarzman (foto), presidente e co-fundador da gestora de investimentos Blackstone.

O vídeo de anúncio da iniciativa pode ser encontrado clicando aqui.

O Massachusetts Institute of Technology é uma universidade independente e coeducacional, localizada em Cambridge, Massachusetts. Sua missão é a de avançar o conhecimento; educar alunos em ciências, engenharia e tecnologia; e enfrentar os principais problemas afetando o mundo hoje.

Deixe seu comentário

Por favor inclua seu comentário
Digite seu nome aqui